domingo, 25 de outubro de 2015

Declarações de um quase surtante

O que faz sentido agora, daqui 5 minutos já mudou
Os planos que agora faço para daqui 10 anos, em 10 minutos já não fazem sentido
O que sinto nesse momento vai mudar em alguns segundos
A minha compreensão é tão volátil quanto o álcool
O que parece me fazer bem, acaba por me fazer mal
A fé que tenho nas pessoas, por vezes não faz sentido nem a mim mesmo
Opostos, Yin-Yang, Bem e Mal, Mau e Bom
Por vezes sinto que isso me faz mal, mas também sinto que é necessário
Por vezes sinto que isso é necessário, mas também é normal
Quem passa por isso?
Quem não passa por isso?
Será que é só comigo?
Será que essa volatilidade toda é só minha?
O que faz tudo tão volátil?
O que é volátil?
Sei que tudo muda constantemente, mas será que estou conseguindo acompanhar?
Há pessoas que me marcam, mas porque parece que eu não marco elas?
Cada um tem a sua história e sei o quanto isso é fundamental nelas e sei o quanto isso afeta as relações.
As relações que, cada dia que passa, estão mais superficiais
Será por isso que parece que as pessoas não conseguem mais marcar algo umas nas outras?
Será toda essa superficialidade das pessoas ou eu estou junto e não percebo?
Será que eu mudei tanto ou eu não consegui acompanhar as mudanças do mundo?
Será que eu estou surtando ou o mundo que surtou?

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Reflexões numa madrugada de segunda-feira

Não sou muito fã das noites de domingo, pois nunca consigo dormir cedo e sempre que sinto sono e me deito, ele passa. E hoje não poderia ser diferente. Minha cabeça fica sempre “a mil” lembrando de tudo que já aconteceu comigo, de tudo o que eu gostaria de que acontecesse e de todos os planos e sonhos que tive, e inevitavelmente, me vem uma explosão de sentimentos quase inexplicável.
Hoje, por exemplo, estava procurando numa rede social umas pessoas que conheci alguns anos atrás, porém não encontrei e, então, resolvi deixar “de lado” encontrar estas pessoas e, também não sei o porquê, resolvi ler meu horóscopo e dizia a seguinte mensagem: “Deixe o passado para trás, vá atrás de novas aventuras, novas pessoas, novos conhecimentos: Pense sempre para frente, pois se algo ficou para trás, deixe-o lá! ”.
Já que devo deixar o passado lá atrás e ir atrás de coisas novas, vou atrás de novas viagens, novas festas, novas paqueras, novas vivências e também vou tratar de mudar em mim o que me aflige, o que me faz mal, o que me traz más lembranças. Coisas e pessoas, que para nós não tem importância, deixamos no passado, e o que está no passado, por lá deve permanecer.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Sentimentos

Qual a dificuldade de expor o que se sente? Por vezes, e não tão poucas vezes, existe dificuldade de expor o que se sente simplesmente pelo receio do que irão pensar a respeito de nós, pelo temor de sermos julgados pelo simples fato de ser diferente do “padrão” imposto pela sociedade, pois não é errado um homem expor seu sentimento de amor por outro homem, uma mulher expor seu sentimento por outra mulher, um homem expor seu sentimento por uma mulher ou uma mulher expor seu sentimento por um homem.
Expor seus sentimentos não é errado, não é pecado. Devemos expor o que sentimos para nossa família, nossos amigos, nossos namorados, namoradas, noivos, noivas, maridos, esposas ou qualquer outra ligação que exista e envolva sentimentos entre duas ou mais pessoas.
Expor o que sentimos faz com que evitamos de ter problemas de saúde no futuro, deixemos de guardar rancor das pessoas, passamos a viver melhor, mais feliz, sorrindo mais e as pessoas entorno de nós também acabaram por sorrir mais e também serem mais feliz.
Não tenha medo de dizer aos teus pais que os ama, aos amigos o quanto eles são importantes pra ti, para o seu namorado ou namorada o quanto ele ou ela te faz feliz, para o teu irmão ou irmã o quanto um aprendeu com o outro ou relembrar com a tua família momentos bons que passaram juntos.
Seja feliz, exponha o que está sentindo, permita que as pessoas saibam o que você sente por elas e saiba o que as pessoas sentem a respeito de ti, por mais que não seja bom, mas saiba para sempre tentar se tornar uma pessoa melhor.